9 meses dentro. 9 meses fora.

Minha Mafaldinha,

Já tens 9 meses . Já és do mundo a mesma quantidade de tempo que foste só minha. Estivemos juntas 9 meses. Tu e eu. Foste - e és - tão desejada.
Sabes Mafaldinha , eu e o Pai nem sabíamos muito bem se o momento era o certo para alargar a família. Quando vimos o positivo, sabíamos que sim. Só fazia sentido que assim fosse: sermos quatro! Mas depois, o coração que achei que havia dentro de mim, para além do meu, nunca chegou a bater. E com a falta desse bater, eu bati na tristeza. Mas, Mafaldinha, não sei se já te apercebeste que a tua mãe é muito crente em Deus e, se ele assim decidiu, era porque Ele sabia . No mês seguinte, a surpresa apareceu: eras tu .Um mês: medo. Dois meses: Medo, mas o coração já bate. Três meses: Medo mas tudo indica que está tudo bem. Quatro meses. Medo. É uma menina que aí vem. Cinco meses. Medo, mas ela já se mexe tanto na minha barriga. Seis meses. Medo. Fico internada dois dias, mas vai correr tudo bem. Sete meses. Ansiedade. Está tudo bem .Oito meses. Acredito em Deus. Tenho medo mas vai correr tudo bem . Nove meses. Ansiedade e excitação. E medo. Mas correu tudo bem, graças a Ele.
Somos uns abençoados por estares nas nossas vidas. Ficamos mais ricos com os teus sorrisos.
E, quando estás com o teu irmao, entre as tuas gargalhadas para ele ou, a maneira protetora como ele se refere a ti como "a nossa miudinha", acho que o meu coração vai explodir de tanta felicidade. E alegria. E amor. E medo, porque não sou merecedora de semelhante bênção.
O teu irmão é o meu sol, já mesmo antes de tu seres tu, Mafaldinha. Mas tu és a minha estrela mais brilhante, porque brilhas por ti e por quem não pode brilhar antes de ti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Joana também cozinha #1

Post de M*rda #4

Coisas que ninguém me disse