A Joana também cozinha #1

Acho que já escrevi inúmeras vezes acerca da minha forretice. Se forem mais chiques, podem chamar-lhe frugalidade.
Em casa dos meus pais somos bastantes quando almoçamos ao sábado. Como tal, é frequente sobrar alguma comida, especialmente quando a minha mãe faz cozido à portuguesa (das minhas comidas preferidas, by the way). Quando assim é, toda a gente sabe que a Joana traz sempre os restos para casa para fazer aquilo que o meu marido adora: rissóis. Ficam mesmo deliciosos. Não têm aquela gordura como os que se compram. A massa não fica nem grossa, nem fina, e, ficam de comer e chorar por mais. Fica aqui a receita. A massa faço na Bimby. Qualquer pesquisa no Google, retiram de lá a receita (super fácil e fica deliciosa).


1. Picar a carne toda. Escolhi, para estes, enchidos -não em demasia para não ficarem rissóis de chouriço - carne de vaca e um pouco de carne de porco. Fazer um refogado, com  cebola e azeite, e colocar a carne lá dentro. Deixar refogar e temperar a gosto (eu ponho apenas sal). No final, juntar salsa q.b.

2.Depois da carne ter refogado e ter arrefecido um pouco, é tempo de estender a massa e começar a fazer os rissóis. Tenho sempre um copo com água para ajudar a estender a massa. Não tenho aquele aparelho de fazer rissóis. Com um copo - neste caso uma almoçadeira - faço um círculo e coloco lá o recheio. Depois, com água no rebordo, fecho os rissóis.



3. De seguida, é só panar os rissóis. Tenho a minha própria técnica para não fazer muita confusão. Quer dizer, não é bem minha mas sim do meu marido que me ensinou. (sim, sim... no primeiro vídeo é o meu filho a falar-me em panados...).




4. Já está! Easy peasy, lemon squeezy. Eu retirei os que ia confecionar para o jantar nesse dia, e os restantes congelei. :) Basta fritar!




ENJOY!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Post de M*rda #4

Coisas que ninguém me disse