A Joana também cozinha #2


Ando a tentar que se coma mais peixe nesta casa. Eu adoro peixe. O António adora peixe. O Manel não gosta nada. Ai que tem espinhas. Ai que não puxa carroça. Ai que não me sabe bem. Ai que não sei quê. Já lhe disse que, enquanto Pai destes dois, tem que dar o exemplo. Tinha daqueles lombos de pescada congelados e fi-los no forno. Ficaram maravilhosos. As fotos foram tiradas pelo António, que ajudou na confeção deste prato. Tenho notado que, estando envolvido na preparação da refeição, come mais legumes e experimenta coisas que antes não provava. Win win. 
Cá vai...

1. Deixar os lombos de pescada descongelar. Colocar num pirex, já descongelados e temperar com sal e pimenta (não pus quase nada porque a mafaldinha já come da nossa comida, portanto, é tudo com muito pouco tempero e o mais natural possível). Numa frigideira fazer um refogado com tomate sem pele e aos quadrados, pimento vermelho às tirinhas e cebola em meias lua. Deixar alourar ligeiramente .


2. Colocar batatas a cozer com a pele. Ao fim de 10minutos, juntar brócolos para lhes dar uma leve cozedura. Retirar e dar um murro às batatas. Dispor no pirex, junto ao peixe. 


3. Colocar o refogado por cima dos lombinhos e, se necessário, regar com mais um pouco de azeite. Levar forno (previamente aquecido) a 200' , durante 25 a 30 minutos.



4. Voilá! (Perdoem o ligeiramente queimado. Já disse que tenho dois putos pequenos?!?)



Easy peasy, lemon squeezy.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Joana também cozinha #1

Coisas que ninguém me disse

Post de m*rda #1