Pós-Parto

Esta é a imagem mais real do meu pós-parto. Não estou bonita. Não estou a sorrir. Estou descabelada. Cansada. A dormir. Não se vê, mas nas minhas mamas não está só a Mafaldinha. Estão, também, gretas que sangram... e doem. Muito. Tenho o meu coração feliz mas cheio de dúvidas. Estou dividia entre este bebé, e o bebé que deixei em casa. Será que vou ser capaz? Será que ela respira? Será que tem calor? E se a deixo cair? E o António? Será que sabe que o meu amor por ele não diminuiu? Será que ele sabe que ainda o amo mais? Será que ela respira? Será que ela tem fome? E o meu rico filho, António? Será que se tem alimentado bem? E o Manel? O que será que ele está a sentir? Será que ele sente este sufoco como eu? Será que ela respira? Será que sou boa mãe? Será que sou um bom exemplo? E se não conseguir amamentar? Será que ela respira? Será que se eu disser a alguém que me sinto incapaz de tratar de um bebé, vão achar-me doida? Será que ela respira? E se a deixar cair?
Felizmente, desta vez, as dúvidas foram atenuando. A ansiedade foi diminuindo. A confiança aumentou. Felizmente, desta vez, foi assim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Joana também cozinha #1

Post de M*rda #4

Coisas que ninguém me disse